E os casos de dengue em Mato Grosso do Sul não param de subir. Conforme dados divulgados no sábado (6) pelo Ministério da Saúde, indicam que o Estado registrou 34,4 mil novos casos prováveis de dengue entre janeiro e abril deste ano.
O número é um sinal de alerta devido à alta taxa de incidência na população. Contudo, além da alta da dengue, outras arboviroses, transmitidas pelo Aedes aegypti, apresentaram crescimento. Casos de chikungunya, por exemplo, chegaram a 3,3 mil no estado, além de 66 casos prováveis de Zika.
Novas mortes por dengue no Estado – Ontem, o portal A Crítica noticiou que foram confirmadas duas novas mortes por dengue em Mato Grosso do Sul. Dois idosos morreram por complicações da doença, totalizando 19 óbitos em quatro meses. Com os novos registros MS está há cinco mortes do total contabilizado em 2022, quando 24 pessoas morreram em decorrência da dengue.
Uma idosa, 69, moradora de Aquidauana, começou a sentir os sintomas no dia 11 de abril e morreu no dia 14 do mesmo mês. Ela não tinha nenhuma comorbidade relatada. Já o outro óbito trata-se de um idoso, 90, morador de Naviraí. Ele começou a sentir os sintomas no dia 18 de abril e morreu nove dias depois. Ela tinha hipertensão arterial e doença renal crônica.
Fonte: A Crítica