Bolsonaro aconselha Contar a ser candidato a vereador e admite apoiar reeleição de Adriane

- Publicidade -

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) jogou um balde de água fria nas pretensões do Capitão Contar (PRTB), que ensaiava a possibilidade de disputar a Prefeitura de Campo Grande. Além de aconselhá-lo à disputar uma vaga na Câmara Municipal, o liberal não endossou a pré-candidatura do deputado federal Marcos Pollon (PL) e ainda admitiu que pode apoiar a reeleição da prefeita Adriane Lopes (PP).

Em entrevista ao jornal O Estado de Mato Grosso do Sul, publicada nesta terça-feira (18), Bolsonaro defende como prioridade a eleição de aliados no Estado. No entanto, ele não externou as informações divulgadas pelos bolsonaristas nos últimos meses.

“Não conversei com Tereza (Cristina) com profundidade. O clima esquenta a partir de março do ano que vem, que é o limite de mudar de partido. Se aparecer um candidato com alguma chance, vamos entrar na disputa, nada contra a atual prefeita”, afirmou, sinalizando que pode repetir 2022.

No ano passado, Bolsonaro apoiou Capitão Contar no primeiro turno e, a pedido de Tereza, deixou claro que apoiava o ex-deputado e o atual governador, Eduardo Riedel (PSDB). Agora, o ex-presidente volta a repetir que ouvirá a ex-ministra da Agricultura antes de decidir quem apoiar para a prefeitura.

“O que temos falado com o nosso pessoal é de não fazer campanha atirando nos outros candidatos, fazer campanha mostrando seu valor. Pode até mostrar falhas ou equívocos da prefeita, mas jamais ataques gratuitos e ofensivos a pessoas que estão em partidos com o mesmo propósito nosso”, alertou.

Sobre Capitão Contar, que disputou o segundo turno e se tornou uma das grandes lideranças da direita no Estado, Bolsonaro espera que ele seja candidato a vereador de Campo Grande. “Tenho conversado com Contar sobre o que tem para ele, pela frente, vereador ou prefeito. Ele vai decidir o que acha melhor”, pontuou.

No entanto, o ex-presidente deixou claro que prefere ver o aliado na disputa de um cargo parlamentar em 2024. “Contar, venha a vereador ,em Campo Grande! Eu comecei como vereador. Ser vereador é muito importante, é um primeiro degrau, o segundo é de deputado. Dar um passo à retaguarda, talvez seja uma grande estratégia política”, afirmou, sobre o militar, que começou como deputado estadual em 2018.

“Confio nele, temos conversado, mas ele precisa ter paciência para o objetivo ser atingido. O grande problema de muitos novos políticos é querer atingir seus objetivos com rapidez, colhendo mangas verdes. Vejo que o Contar tem tudo para crescer no Estado, juntamente com a nova safra de políticos”, aconselhou, mas pedindo humildade ao ex-deputado.

Capitão Contar foi o mais votado no primeiro turno nas eleições do ano passado em Campo Grande, com 130,9 mil votos em 2022, contra 107 mil de André Puccinelli (MDB) e 76 mil de Marquinhos Trad (PSD).

Fonte: O Jacaré

Leia também

- Publicidade -

Enquete

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-