Mato Grosso do Sul tem 49 municípios em alerta de tempestade para esta terça-feira (3). O anúncio do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) indica ventos de até 60 km/hora e chuva de granizo.
Conforme o Instituto, parte do Estado está coberta pela possibilidade de tempestade. Há probabilidade para ocorrência de chuvas de intensidade fraca a moderada e, localmente, podem ocorrer tempestades com raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.
Estão na rota da tempestade os municípios de Água Clara, Alcinópolis, Angélica, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Brasilência, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Figueirão, Glória de Dourados, Iguatemi, Inocência, Itaquiraí, Jaraguari, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sonora, Taquarussu, Três Lagoas e Vicentina.
Estragos em Bataguassu
Agentes da Defesa Civil foram enviados, nesta segunda-feira (2), a Bataguassu para avaliar os estragos causados por um vendaval que atingiu o município na tarde deste domingo (1º).
Os ventos fortes danificaram estruturas, derrubaram barracões e destelharam residências. Moradores registraram queda de granizo e falta de energia em diversos bairros.
“Lamento o ocorrido e quero prestar minha solidariedade aos Bataguassuenses. O Governo do Estado já determinou o total apoio da Defesa Civil para assistência aos moradores afetados… ”, disse o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Pedro Caravina, que já administrou a cidade.
Fonte: Top Mídia News