Em evento realizado no hotel Deville, em Campo Grande, na manhã desta segunda-feira (7), a deputada federal Rose Modesto (PSDB) anunciou sua pré-candidatura ao Governo de Mato Grosso do Sul, pelo União Brasil.
O lançamento da pré-candidatura pelo União Brasil foi realizado em Campo Grande e transmitido pelas redes sociais. Rose anunciou a pré-candidatura, lembrou da pandemia da Covid-19, disse ter perdido a avó materna e quatro primos para a doença. A pré-candidata ainda mandou um recado. “Não vou me juntar com os grandes para prejudicar os pequenos”.
A trasmissão do evento aconteceu pelas redes sociais e teve a participação de Athayde Nery, da ex-prefeita de Coxim, Dinalva Mourão e diversos políticos que acompanharam de forma remota o anúncio, somente com Rose Modesto no formato presencial. Rose anunciou ainda sua saída do PSDB, mas a desfiliação deve ocorrer apenas na janela partidária, entre março e abril deste ano. A filiação da parlamentar já era esperada no União Brasil e só faltava o anúncio para confirmar.
O novo partido, criado pela fusão do DEM com o PSL precisa apenas da homologação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A senadora Soraya Thronicke comanda a sigla no Estado.
Questionada sobre o (a) pré-candidato a vice, Rose afirmou que isso precisa ser construído, até 2 de abril (período que encerra a janela partidária). “Não existe nome tradicional. Não funciona mais entrar numa sala com cinco ou seis caciques, no ar condicionado e definir o vice. Isso muda a cada eleição”.
A pré-candidata afirmou ainda que todas as pesquisas mostram seu nome como possibilidade e as alianças também serão definidas até a janela partidária. “Estarei atenta a ter aliança com partidos, mas o nome que colocar à disposição como vice e Senado, tem que encontrar ressonância com a população de Mato Grosso do Sul. Vamos fazer escolha no momento certo”.
Fonte: MídiaMax