Pré-matrícula da Rede Estadual de Ensino de MS começou nesta terça-feira

- Publicidade -

O período de pré-matrículas e confirmação de permanência para estudantes da Rede Estadual de Ensino (REE) começou nesta terça-feira (31) e segue até 4 de janeiro, em Mato Grosso do Sul. A pré-matrícula é para estudantes novos ou aqueles que desejam mudar de escola.

Os estudantes ou pais/responsáveis que desejam preencher os formulários da pré-matrícula podem acessar o portal da Matrícula Digital. Além disso, há a opção de realizar a pré-matrícula presencialmente na Central de Matrículas, localizada na Rua Joaquim Murtinho, número 2612, no Itanhangá.

O atendimento presencial também pode ser realizado nas unidades escolares da Rede Estadual de Ensino.

De acordo com a REE, Mato Grosso do Sul alcança 100% dos municípios com a oferta de turmas com ensino em tempo integral em 2024. “A gente tinha um desafio, que era cumprir essa meta do governador Eduardo Riedel até 2026, e antecipamos. A partir do ano que vem teremos pelo menos uma escola que oferece ensino em tempo integral em todos os municípios do estado”, disse o secretário da SED, Hélio Daher.

Atualmente, 166 unidades escolares oferecem ensino em tempo integral no em Mato Grosso do Sul, que passará a ter 219 escolas com esta modalidade a partir de 2024. Com isso o número de estudantes atendidos passa de 30 mil, com previsão de chegar à marca de 48,7 mil alunos matriculados.

A quantidade total de alunos também tem previsão de aumentar dos atuais 187.032 para 205.460 em 2024.

Atendimento

A Secretaria de Estado de Educação (SED) de Mato Grosso do Sul também disponibiliza o contato por telefone com a equipe da Central de Matrículas, pelo 0800-647-0028. Existe a possibilidade do atendimento presencial na sede da Central, que fica na rua Joaquim Murtinho, nº 2.612, bairro Itanhangá Park, em Campo Grande, ao lado do CEEP Hércules Maymone.

Para o atendimento por telefone ou presencial, o horário de funcionamento é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira.

Fonte: G1

Leia também

- Publicidade -

Enquete

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-