Referência da Agricultura Familiar de MS, Zeca do PT participa de eventos em Amambai, Paranhos, Coronel Sapucaia e Aral Moreira

- Publicidade -

O deputado estadual Zeca do PT, reconhecido por sua atuação em defesa da agricultura familiar, dos povos indígenas e quilombolas de Mato Grosso do Sul, cumpriu nesta semana uma extensa agenda na região Conesul, na fronteira.

A programação teve início na quinta-feira (21), em Amambai, durante o 1º Amaterra – Encontro da Agricultura, realizado no Clube Milionários. Na ocasião, Zeca destacou a importância da consolidação da agricultura familiar e apresentou avanços das políticas públicas do governo federal, liderado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O parlamentar também falou sobre o seu trabalho à frente da Comissão de Desenvolvimento Agrário, Assuntos Indígenas e Quilombolas da Assembleia Legislativa.

Ainda na quinta-feira à noite, em Coronel Sapucaia, o deputado participou de uma reunião ampliada com filiados, apoiadores e simpatizantes do Partido dos Trabalhadores. O encontro, de caráter mais político, também abordou a pauta da agricultura familiar, o fortalecimento dos assentamentos e o apoio às comunidades indígenas locais.

Na sexta-feira (22), em Paranhos, Zeca do PT visitou o Acampamento Santa Catarina, reafirmando sua luta em defesa da reforma agrária e da democratização da terra. Em seguida, participou do lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar 2025/2026, realizado na Câmara Municipal. O evento contou com a assinatura de contratos do PRONAF-A, PRONAF-B e Fomento Mulher Indígena. Zeca destacou os avanços promovidos pelo governo Lula para garantir crédito e melhores condições de produção aos agricultores familiares. Ele também elogiou a estrutura de apoio implantada pela gestão do prefeito Hélio Acosta, considerada referência no suporte à agricultura familiar no município.

A agenda foi encerrada no sábado (23), em Aral Moreira, com um encontro com indígenas, acampados e assentados. Durante a reunião, o deputado dialogou sobre a reforma agrária e reforçou os benefícios do Plano Safra da Agricultura Familiar, que tem proporcionado novas oportunidades para pequenos produtores em todo o estado.

Segundo Zeca, no governo Lula existe uma decisão clara e definitiva de apoiar o agricultor familiar brasileiro. “Assim como o agronegócio recebe investimentos robustos, a agricultura familiar deve e precisa ser cada vez mais valorizada”, afirmou.

Leia também

- Publicidade -

Enquete

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-