O caminhoneiro de 45 anos, sobrevivente de um acidente entre três carretas na manhã de ontem (22), entre Água Clara e Ribas do Rio Pardo teve uma das pernas amputadas.
Segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa o paciente deu entrada no hospital apresentando amputação traumática. Ele foi avaliado e liberado pela equipe da cirurgia vascular e aguarda avaliação pela ortopedia para procedimento cirúrgico de emergência.
A vítima está internada em leito de enfermaria da unidade do trauma, está consciente, orientado e estável no momento.
O acidente
Durante a colisão, José Cosme, de 34 anos, condutor de um dos veículos, morreu na hora. Por conta do grave acidente, a via foi totalmente interditada e registrava congestionamento de aproximadamente 8 quilômetros, quatro para cada lado, informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) por meio de nota.
Guinchos especiais foram acionados para a retirada das carretas envolvidas no acidente. Conforme a PRF, o acidente aconteceu após colisão frontal entre duas carretas e, depois, colisão traseira de uma terceira carreta.
Os feridos acabaram socorridos para hospitais de Ribas do Rio Pardo e Água Clara. A suspeita é de o motorista de uma das carretas teria dormido ao volante e provocado o acidente.
Fonte: JD1