Calendário eleitoral força mudanças no legislativo de Ponta Porã

- Publicidade -

A saída do vice-prefeito Eduardo Campos (PSDB) da secretaria de Governo e Comunicação para ser candidato a deputado federal, demanda mudanças no 1º escalão da administração municipal em Ponta Porã.


Fontes ouvidas pelo PONTAPORAEMDIA dão conta que está tudo alinhavado para a saída do vice-prefeito, que fica na condição de pré-candidato a deputado federal e inicia sua caminhada eleitoral.

O vereador Candinho Gabínio deve deixar o Legislativo para retornar ao Executivo, desta vez para responder pela secretaria de Governo e Comunicação. Candinho já ocupou a presidência da Agehab mas retornou para a Câmara Municipal.

Agora, o vereador Candinho Gabínio é novamente convocado para ocupar uma importante pasta no 1º escalão. Com isso, o suplente de vereador Thiago Vedana assumirá a vaga aberta por Candinho Gabínio, pelo menos até as eleições de outubro.


O professor Thiago Vedana é o terceiro suplente do PSDB a assumir a cadeira de vereador nesta legislatura.

O primeiro a “subir” foi o policial civil aposentado Marcos Bello Benites. Ele já respondia pela vereança no lugar do próprio Candinho Gabínio, mas assumiu a titularidade com o falecimento de Rony Lino Miranda.

Agora, há 15 dias assumiu a suplente Ana Cristina Cândia, na vaga aberta com a saída de Edinho Quintana para a subprefeitura do distrito de Sanga Puitã.


O professor Thiago Eugênio Vedana tem 38 anos, é natural de Ponta Porã e nas eleições municipais de 2020 fez sua estreia na vida pública como candidato a vereador. Recebeu 656 votos, ficando na 26ª posição no cômputo geral e o 12º mais votado do PSDB.

Caso se concretize a ida de Candinho Gabínio para a secretaria de Governo, Thiago Vedana assumirá a cadeira de vereador.

Fonte: Ponta Porã em Dia

Leia também

- Publicidade -

Enquete

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-