O menino de 10 anos que foi encontrado em Perobal neste fim de semana foi entregue à família no início da noite de segunda-feira (28). Ele foi levado por uma equipe do Conselho Tutelar de Perobal até a cidade de Iguatemi (MS) onde foi resgatado por uma equipe do Conselho de Amambai.
A família do garotinho mora em Amambai e ele foi entregue aos cuidados de uma tia. O Conselho Tutelar não repassou detalhes sobre caso, pois o mesmo corre sob sigilo. O Conselheiro apenas informou que, está não é a primeira vez em que o menino se aventura em uma situação de perigo como essa. Ele viajou quase 300 quilômetros no estepe de um caminhão.
A família da criança e o menino são acompanhados pelo Conselho Tutelar há algum tempo. Apesar do susto, o garoto está bem cuidado agora. “Nós vamos continuar acompanhando a situação desta família e analisar se a criança ficará com está tia ou não”, observou.
Sobre o caso
Uma criança de aproximadamente 10 anos viajou mais de 290 quilômetros no estepe de um caminhão. O menino só foi descoberto na rodovia PR-323 neste domingo (27), por volta das 17h, quando uma motorista fazia a ultrapassagem e viu a criança apoiada sobre o pneu.
Desesperada com a cena e o risco de acidente, ela aproveitou o momento que o caminhão parou no Posto Cavalo Branco, em Perobal, para questionar o motorista, que também ficou surpreso com a informação. O menino estava faminto e ganhou roupas e alimentos de funcionários do posto.
O Conselho Tutelar e a Polícia Militar foram chamadas até o posto. Em depoimento, o menino contou que fugiu de casa na cidade de Caarapó, no Mato Grosso do Sul, porque costumava apanhar da mãe.
“O Conselho tutelar fez os procedimentos, entramos em contato com o município de Caarapó e descobrimos que ele estava com uma tia em Amambai. Nosso conselho foi hoje mesmo até Iguatemi, onde os conselheiros de Amambai irão buscá-lo”, resumiu o prefeito Almir de Almeida.
Fonte: O Bem Dito