O 16º SubGrupamento de Bombeiros Militar – (16º SGBM), comandado pelo CAP QOBM Carlos Ernesto Leite de Moraes, atendeu nesta quarta-feira, 27 de abril, duas ocorrências de maior vulto nas comunidades indígenas do município de Amambai.
A primeira acontecer por volta das 13h55, na Aldeia Amambai, quando um homem de 23 anos foi ferido na cabeça com um facão, causando quatro cortes importantes e um ferimento abaixo do olho esquerdo e um da orelha direita.
A vítima, que foi atendida no local e encaminhada para o Hospital Regional de Amambai, estava consciente, orientada e não soube informar quem foi o agressor, nem a motivação.
A segunda vítima foi atendida na Aldeia Limão Verde, por volta das 15h, após um atropelamento em uma estrada de chão no interior da comunidade. A mulher de 53 anos, segundo populares, estaria deitada na via, quando um caminhão que entregava madeira a atropelou, evadindo-se logo após do local.
De acordo com os autos do Corpo de Bombeiro, o acidente casou a morte instantânea da vítima, que apresentava politraumatismo de tórax. A Polícia Civil foi acionada para que realizasse os trabalhos de praxe.