Olha ele aí: frio volta no começo de maio e mínima de 11ºC atinge MS

- Publicidade -

Seria um adeus para o verão? Tem frente fria chegando em Mato Grosso do Sul na próxima semana, e ao que tudo indica, o frio já vem para ficar. Uma mudança climática prevista para os dias 3 e 4 de maio, promete trazer uma frente fria com aumento de nuvens, pancadas de chuva em pontos isolados, rajadas de ventos e, possivelmente, nevoeiros. Na próxima semana, a Capital pode atingir mínima de 11ºC.

De acordo informações do meteorologista Natálio Abraão, uma massa de ar quente e seca domina todo o Centro-Oeste, e Mato Grosso do Sul está sob a influencia de altas temperaturas e umidade relativa baixa, fazendo com que em alguns momentos, essa umidade entre em situação de alerta e possivelmente até em situações de emergência.

“A tendência que esta massa de ar quente persista em função de um bloqueio atmosférico, que impede o avanço das frentes frias no Sul do país”, ressaltou Natálio Abraão.

Ainda segundo o meteorologista após a passagem desta frente fria, Centro-Oeste terá uma queda acentuada na temperatura, fazendo com que os Sul-mato-grossenses enfrentem a primeira massa de ar polar significativa do ano, com quedas substanciais nas temperaturas na região Centro-Sul do Estado.

Leia também

- Publicidade -

Enquete

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-