Sem nenhum tipo de receio uma mulher, de 22 anos oferecia um bebê recém-nascido na cidade de Iguatemi, interior do Estado, em troca de bebida alcoólica quando foi detida pela Polícia Militar.
A equipe se dirigiu até o local após receber a denúncia de que a mulher visivelmente embriagada estaria com a criança no colo perambulando pela região, propondo a ‘troca’.
O conselho tutelar da cidade, que também foi acionado, informou que não é a primeira vez que o fato acontece, já que a mesma mulher já teria sido alvo de denúncias pelo mesmo ato.
Ao realizar a abordagem, a equipe policial se deparou com um bebê em estado penoso, com fraldas cheias, desnutrido, com odor ruim e ainda com assaduras.
O boletim de ocorrência detalha que a mãe da criança estaria agressiva e alterada pelo consumo de álcool. Proferiu xingamentos aos qeu estavam próximos, bem como aos policiais.
Diante da agressividade, mulher precisou ser detida com o uso de algemas, sendo encaminhada para a delegacia de polícia Civil da cidade. A criança foi levada a um abrigo local.
Fonte: JD1 Notícias