Bolsonaro parabeniza PRF de MS nas redes sociais após apreensão recorde de maconha

- Publicidade -

Em postagem no Twitter na manhã desta segunda-feira (13), o presidente Jair Bolsonaro (PL) parabenizou a equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Mato Grosso do Sul pela apreensão de tabletes de maconha no final de semana em Ponta Porã. 

Através da rede social, ele ressaltou que esta é a maior apreensão de maconha de 2022, com 16,1 toneladas de drogas encontradas em meio a uma carga de soja e “prejuízo para o tráfico” estimado em mais de R$ 34 milhões. 

Bolsonaro parabeniza PRF de MS nas redes sociais após apreensão recorde de maconha

“Essa é mais uma ação bem sucedida que ocorreu fora da rodovia federal, o que mostra a importância da nossa atuação de prevenção e combate qualificado ao crime e às organizações criminosas nas áreas de interesse da União servindo toda a sociedade”, disse o presidente.

Segundo informações da PRF, uma carreta Scania T112, de placas de São Paulo, conduzida por um homem de 29 anos, acompanhado de uma passageira de 41 anos, foi abordada por volta das 4h30 de sábado (11) na MS-164. 

O homem disse transportar soja, mas deu respostas contraditórias às perguntas dos policiais e demonstrou um nervosismo exagerado com a abordagem policial.

Após os policiais dizerem que realizariam vistoria no semirreboque, o condutor acabou confessando que transportava ilícitos, junto a carga de soja. 

Ele disse que chegou em Ponta Porã no último dia 9 de junho, última quinta-feira, e que entregou o conjunto veicular para ser carregado com a droga. 

Detalhou ainda que receberia dez mil reais para levar a carga ilícita até Santos (SP). Já a mulher negou saber da existência da droga.

O casal foi encaminhado para a Polícia Federal de Ponta Porã, juntamente com os veículos e a droga.

Fonte: JD1 Notícias

Leia também

- Publicidade -

Enquete

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-