A cantora Anitta, que vem se mostrando uma das maiores opositoras ao presidente Jair Bolsonaro (PL) entre artistas, declarou, nesta segunda-feira (11), sua intenção de voto nas eleições presidenciais.
Em publicação no Twitter, Anitta afirmou que votará ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“A partir deste momento, eu sou Lulalá primeiro turno. E lutarei por uma novidade na política presidencial brasileira nas próximas eleições”, disse Anitta.
A cantora destacou que não é petista, mas está disposta a ajudar a campanha de Lula a bombar nas redes sociais.
“Não sou petista e nunca fui. Mas este ano estou com Lula, e quem quiser minha ajuda pra fazer ele bombar aqui na internet, TikTok, Twitter, Instagram é só me pedir, que estando ao meu alcance e não sendo contra lei eleitoral, eu farei”, afirmou.
Anitta também mandou um recado aos apoiadores do presidente Bolsonaro, a quem chama de “Voldemort”, o vilão da saga Harry Potter.
“E pros soldadinhos do Voldemort que vieram falar: ‘vai lá defender ex-presidiário’. Pois é ex-presidiário? Então, sim, porque ex-presidiário também é gente, e uma das minhas crenças políticas é que o sistema carcerário brasileiro dê oportunidades aos presos de aprenderem coisas novas, terem a oportunidade de mudar de vida e se reinserir na sociedade, diminuindo a reincidência criminal”, disse Anitta.
“E é isso aí… Que ex-presidiários tenham condições de mudar perspectivas de vida enquanto estão dentro da prisão, saindo de lá com esperança de um futuro digno e oportunidades fora do crime. Apoio, sim. Boa noite, gentalha que acha que quem pensa diferente de vocês têm que morrer”, acrescentou.