Em Paranhos, professores e Auxiliares de Desenvolvimento Infantil rede municipal participaram de Curso de Noções Básicas em Primeiros Socorros

- Publicidade -

Garantindo a efetividade da Lei Federal n. 13.722/2018, a Secretaria Municipal e Cultura – SEMEC, promoveu o Curso de Noções Básicas em Primeiros Socorros aos professores e Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADI) da Rede Municipal de Ensino.

Ante a isso, as unidades escolares da Rede se tornam locais mais seguros em eventuais emergências, pois é este um dos objetivos da formação. Dentre as temáticas abordadas, esses profissionais da educação aprenderam acerca dos procedimentos a serem adotados em caso de parada cardiorrespiratória, engasgos, crises convulsivas, queimaduras, dentre outras situações que podem ocorrer no espaço escolar. Além disso, foram treinados em manobras de salvamento em manequins com sensores, o que aprimora a técnica aprendida.

A formação foi efetivada por meio de contrato firmado entre a Prefeitura Municipal de Paranhos/SEMEC e o SESI, tendo o curso como objetivo principal “capacitar os professores e funcionários para identificar e agir preventivamente em situações de emergência e urgência médicas, até que o suporte médico especializado, local ou remoto, se torne possível”. O responsável pela instrução técnica foi o Sr. Jose de Souza Neves, Técnico em Segurança do Trabalho do SESI.

“A formação em serviço é bastante relevante e a oferta de curso voltado aos primeiros socorros, vem de encontro as necessidades da Rede Municipal de Ensino. Aprender sobre como atuar em uma eventual situação de emergência é importante para ajudar os estudante, bem como  outros profissionais até que seja possível o socorro e/ou especializado”, lembrou a gestora de Educação, profa  Antônia Tavares Zagonel.

Fonte: Assessoria

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-