Incêndio se aproxima do Rio Miranda e bombeiros utilizam barco em combate

- Publicidade -

Incêndio que já dura três dias no Pantanal se aproximou das margens do Rio Miranda, na tarde de ontem (9). Militares do Corpo de Bombeiros passaram a utilizar um barco em combate às chamas.  O fogo tem afetado regiões conhecidas como Buraco das Piranhas e Passo do Lontra.

Conforme o tenente Hélio dos Santos Silva, ainda não é possível saber o tamanho da área afetada, e um drone será usado para fazer esse levantamento ao final da operação.  “Nossa preocupação agora é exterminar os focos de incêndio e monitorar os que já foram extinguidos”, disse.

Segundo o militar, na manhã de hoje (10), 16 militares e seis viaturas estão no local. E uma ponte que estava ameaçada pelas chamas não foi atingida, localiza às margens da BR-262 a ponte liga as propriedades da rurais da região à cidade.

Histórico – Em 2020, o Pantanal perdeu para o fogo área semelhante a do estado do Rio de Janeiro – 38.600 km². O fogo consumiu desde campos naturais até florestas, em escala sem precedentes em todo o histórico de monitoramento do bioma. Já em 2021, segundo os dados do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) houve uma queda de 62,9% nos focos de incêndio detectados na área do bioma.

Fonte: Tribuna Popular

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-