Estudantes furtam objetos de igreja católica de Paranhos e trocam por droga

- Publicidade -

Dois estudantes, um de 20 anos e outro menor de idade, aproveitavam o intervalo das aulas que ocorriam temporariamente no salão paroquial para furtar objetos de dentro de uma igreja católica, em Paranhos.

Temporariamente, as aulas do ensino médio de uma escola estadual no município estão ocorrendo no salão paroquial porque o colégio está sendo reformado.

Diante disso, a Polícia Civil constatou que os jovens furtaram vários itens, entre imagens de santos e de Jesus Cristo, cálices e a indumentária utilizada nas celebrações.

De acordo com o G1 MS, o delegado Edgard Punsky, disse que a dupla furtou a igreja junto duas vezes e o jovem de 20 anos, uma terceira vez ainda.

O delegado explicou que os objetos furtados foram divididos pela dupla. O maior trocou uma parte por drogas, tanto que a polícia encontrou um tablete com meio quilo de entorpecente em sua casa, e escondeu o restante em um acampamento, a 25 quilômetros da cidade.

Já o menor de idade, escondeu sua parte no furto em uma aldeia da região.

O jovem de 20 anos foi preso, confessou o crime e indicou onde estava sua parte dos objetos subtraídos da igreja. O menor ainda não foi localizado.

A polícia continua as investigações para tentar apreendê-lo e recuperar todos os objetos furtados.

Fonte: Dourados News

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-